segunda-feira, 10 de maio de 2010

BILL ELLIOTT (1904-1965)


Gordon A. Nance, conhecido como Bill Elliott (Pattonsburg - Missouri, 16 de outubro de 1904 - 26 de novembro de 1965) foi um conhecido ator norte americano, cowboy dos filmes da Columbia Pictures e da Republic Pictures, esta especializada em Western B.

Carreira


Nos seus primeiros filmes na Republic (período de 1943-1944) foi chamado de "Wild Bill" Elliott, em função de ter interpretado anteriormente uma série sobre o famoso cowboy da vida real Wild Bill Hickok. Mantinha seu primeiro nome para os personagens. Nessa fase seus parceiros frequentes eram os atores Anne Jeffreys e George "Gabby" Hayes (o típico "Rato do Deserto").

Quando o artista Fred Harman passou a desenhar as tiras de quadrinhos sobre o cowboy Red Ryder (conhecido como Nevada no Brasil) por volta de 1944, a Republic lançou uma série de filmes com esse personagem, tendo inicialmente Don Barry como protagonista, depois substituído por Bill Elliott. O companheiro de Red Ryder, o menino índio Little Beaver (Pequeno Castor), era interpretado por Robert Blake. O cavalo do herói era o famoso Thunder.

Vida pessoal

Elliott casou-se com Helen Josephine Meyers em fevereiro de 1927. Sua filha, Barbara Helen Nance, nasceu em 14 de outubro de 1927. Elliott e sua esposa se divorciaram em 1961, e Elliott casou-se novamente, no mesmo ano, com Dolly Moore.

Após sua aposentadoria em 1957, Elliott se mudou de Los Angeles para Las Vegas, Nevada, onde comprou um rancho. Ele morreu lá, de câncer no pulmão, em 26 de novembro de 1965. Seu corpo encontra-se sepultado no Palm Downtown Mortuary & Cemetery em Las Vegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário