quarta-feira, 12 de maio de 2010

CAMMIE KING (1934)


Eleanore Cammack King, mais conhecida como Cammie King (Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos da América, 5 de agosto de 1934) é mais lembrada ao público hoje por sua performance no filme E o Vento Levou, de 1939, onde interpretou Bonie Blue Butler (sua personagem era a filha dos protagonistas da trama, Rhett Butler e Scarlett O'Hara, vividos respectivamente pelos atores Clark Gable e Vivien Leigh). Cammie King conseguiu seu papel neste filme quando acharam sua irmã, Diane, velha demais. Diane sugeriu que tentassem com Cammie, de 5 anos, que fez o teste e foi contratada quase que imediatamente.

A voz da atriz-mirim não agradou muito o produtor de E o Vento Levou, David O. Selznick, que sugeriu que ela fosse dublada.

Atualmente, ao lado de Alicia Rhett, Olivia de Havilland, Ann Rutherford, Mary Anderson e Mickey Kuhn, Cammie King é um dos seis nomes do filme que ainda estão vivos. Alicia Rhett, que tem 94 anos, é a mais velha, pois nasceu em 1915. Cammie King, que trabalhou no filme com apenas 5 anos de idade, é a mais nova.

Depois de E o Vento Levou, Cammie King só fez mais um filme na vida: em 1942, dublou a corsa Faline em Bambi, de Walt Disney. Depois ela diria, brincando: "Meu auge veio aos 5 anos". Ela, hoje, não tem mais nenhuma ambição nem vontade de ser atriz, e leva uma vida relativamente normal em Los Angeles, onde nasceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário