quarta-feira, 12 de maio de 2010

MICHAEL REDGRAVE (1908-1985)


Michael Scudamore Redgrave (20 de Março de 1908, Bristol, Inglaterra — 21 de Março de 1985, Denham, Inglaterra) foi um ator britânico nascido na Inglaterra.

Biografia
Filho dos atores Margaret Scudamore e Roy Redgrave, ele nasceu praticamente em um teatro. Era embalado pela mãe com sonetos de Shakespeare e fez sua estréia nos palcos ainda bebê em uma peça estrelada pelos pais.

Foi considerado um dos maiores atores ingleses do século XX e um dos melhores intérpretes da obra de Shakespeare nos palcos. Estreou no cinema em 1938 em "A Dama Oculta" de Alfred Hitchcock e foi o primeiro ator britânico a receber a Palma de Ouro de melhor ator no Festival de Cannes.

Foi casado com a atriz Rachel Kempson, desde 1935 até a sua morte. O casal teve três filhos, todos eles atores: Vanessa Redgrave, Lynn Redgrave e Corin Redgrave. O ator é avô dos atores Natasha Richardson, Joely Richardson, Carlo Gabriel Nero e Jemma Redgrave.

Em 1983 ele publicou sua autobiografia e nela confessa: "Deixei algumas boas lembranças atrás de mim e um ou dois filmes de que não me envergonho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário